segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Resenha: Amanhecer - Stephenie Meyer



Bella e Edward casam-se e seguem rumo a Ilha de Esme, na costa do Rio de Janeiro, onde passarão sua lua de mel. Cumprida a parte de Bella no trato - casando-se com Edward -, ele tem de cumprir a sua, assim os dois têm sua primeira experiência sexual. Dias depois, Bella descobre estar grávida do marido, e enquanto ela sente-se feliz com a notícia, Edward fica preocupado, já que nunca se soube de algo assim. Quando recebe a ligação do filho, Carlisle concorda com ele na decisão de abortar o feto de Bella, antes que ele a mate. Bella percebe a posição do marido quanto à criança e procura pela ajuda de Rosalie, ligando para ela antes de embarcar com Edward de volta para Forks. Elas convencem todos a deixar a criança viver, mesmo que para isso Bella venha a falecer. 
Após dar a luz a criança, Renesmee, Bella quase morre e Edward tem de transformá-la em uma vampira antes do que pretendia. Jacob, que queria a todo instante matar a criança do casal - enquanto o feto estava a matar Bella -, ao vê-la pela primeira vez, sofre um imprinting com Renesmee - deixando para trás o amor por Bella, passando a tratá-la como amiga, apenas -.
Edward Cullen
Ao ver Bella, Jacob e Renesmee caminhando juntos, Irina - que ainda sentia-se mal pela morte de Laurent - vai até Volterra e denuncia a família Cullen,  acreditando que Renesmee é uma criança imortal, pois as crianças imortais são proibidas. Ao "ver" isso, Alice foge com Jasper para a América do Sul, deixando alguns sinais para que Bella procure por um homem em Seatle, para fazer documentos falsos para Jacob e Renesmee, caso algo dê errado. A família Cullen se separa a fim de reunir amigos que se disponham a ajudar a convencer os Volturi, que estão vindo para Forks, a ouvirem a verdade, pois Renesmee não é totalmente imortal, já que fora concebida quando Bella ainda era humana.
Bella Cullen
Ao fim, os Cullen se salvam por três motivos principais. O primeiro: Bella descobre e exerce seu poder sobre aqueles que a estão apoiando - ela é capaz de formar um escudo que os protege até mesmo dos poderes de Jane -. Segundo: Edward e Renesmee mostram a Aro toda a verdade - Edward por meio dos pensamentos, assim que Aro o toca, e Renesmee também pelos pensamentos, mas é ela quem toca o inimigo para mostrar-lhe sua visão da história -. E terceiro: Alice volta à Forks com mais um híbrido, o que faz com que os Volturi não tenham mais argumentos para contrariar e destruir a família.
Para fechar o livro, e a saga, com chave de ouro, Bella aprende a "expulsar" seu escudo, mostrando a Edward seus pensamentos - ou seja, tudo aquilo que ele sempre quis dela -.


Best moment!!!
Lindo não é gente? Me apaixonei pela saga Crepúsculo e minha nota é 10, com toda a certeza!!!










Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML