domingo, 11 de setembro de 2011

[Resenha, Estante Nacional] A Bruxa tá Solta! - José Carlos Aragão; desenhos de Rubem Filho

Metida a high tech, Madame Elke é um tipo inovador de bruxa. Contrariando as maneiras tradicionais de aterrorizar a todos, ela utiliza uma enceradeira como meio de transporte. Contudo, devido ao fio que liga o aparelho a tomada, ela não consegue dar algumas voltas pela cidade - no máximo, piruetas sobre sua casa. Na ausência de um amedrontador e sombrio castelo, Madame Elke vive em uma carroça mágica, e é no fundo falso de sua "casa" que ocorre nossa história.



Almejando ser a mais famosa das criaturas de histórias infantis, a bruxa arquitetara um maquiavélico plano para fazer caírem no esquecimento seus maiores concorrentes: os animais. Todavia, para que seu plano fosse perfeito, faltaram-lhe os óculos, para que não levasse gatos por lebres, princesas por asnos...

~> Meus comentários: Que gracinha! Num mix de histórias, Madame Elke trouxe à tona toda a minha infância. Mais que malvada, essa bruxinha é engraçada! Além da ótima história, os desenhos são lindos. Palmas para José Carlos Aragão e Rubem Filho! Minha opinião a respeito de A Bruxa tá Solta! é completamente positiva, sendo assim, recomendo a leitura a todos!
*Acho que agora vou reler alguns livros que fizeram parte da minha infância, "bem, mas isso é outra história..." :)




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Unknown disse...

O livro parece ser muito bom, e realmente as ilustrações são lindas!
Adorei o blog!

Paty Algayer
(http://magicaliteraria.blogspot.com/)

Kellen Baesso disse...

Livro fofo. Ideal para eu presentear minha priminha. :)
Beijos

Milly disse...

Gostei do livro.. parece ser bem interessante!

Acabei de conhecer seu blog e to adorando! Estou te seguindo tb!


lereseaventurar.blogspot.com
Beeijos ;*

Thay Gomez disse...

Hehehe, adorei o transporte dela ser uma enceradeira XD Parece bacana, diferente =)

Ah, Nika, parabéns pela nova parceria com Schulai ^^

Beijos!!

This Gomez
Steampink
Canto e Conto

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML