domingo, 11 de março de 2012

[Resenha, Arqueiro] A Maldição do Tigre, por Colleen Houck

   Boa noite, leitores!

   Hoje lhes trago a resenha de um dos livros que não pude deixar de lado até ler a última frase. Falo do lindíssimo A Maldição do Tigre, lançado ao final do ano passado pela editora parceira Arqueiro.

   Sendo a blogueira que vos fala curiosa demais, acabei por comprá-lo, já que o livro estava esgotado  no 'estoque' de parceiros da Arqueiro. No lugar dele, pedi o livro Heresia, que será resenhado em breve.


   Comecemos pelo começo, oras. Que capa é essa, minha gente?! É pra deixar qualquer pessoa curiosa. E como se a capa já não fosse o bastante, a sinopse capta qualquer leitor que passa seus olhos por ela, e não poderia haver nada melhor que isso. A história é, sim, um YA comum. Temos uma mocinha, jovem e indecisa (menos que as costumeiras, mas ainda assim, indecisa), o galã de tirar o fôlego e o 'elemento sobre-humano'. Falta dizer alguma coisa? Sim, falta. O livro não apresenta aquele maldito aspecto 'crepuscular' que os YAs vêm adquirindo depois da ascensão de Meyer, e eu agradeço imensamente a Colleen Houck por isso.

   Quanto aos personagens, tenho opiniões positivas e negativas para cada um deles, pela primeira vez. Eu costumo pensar "Esse cara é um desgraçado! Odeio ele!" ou "Vai lá, garota! Você é demais!", mas não dessa vez. Kelsey, a protagonista, me causa admiração e revolta ao mesmo tempo. Por um lado, eu admiro a força que a garota tem para se preservar, para tentar não se machucar com o perigoso brinquedo chamado amor. Por outro lado, sinto vontade de bater nela até que ela morra. Caramba, isso é um YA! Ela tem que beijar o cara AGORA! foi um dos pensamentos que me perseguiu durante a leitura. Já o gato - nesse caso, tigre - indiano Ren me causa arrepios; alguns por ele ser descrito como alguém mais bonito do que eu sou capaz de imaginar, outros por ele ser bom demais, e eu desconfio de pessoas boas - e é por isso que eu prefiro o irmão dele, mas deixemos isso de lado, afinal, vocês têm que ler, não é mesmo?! -.

   A história começa com Kelsey correndo atrás de um emprego, tentando ganhar alguns trocados. É nessa jornada que ela é contratada para trabalhar em um circo, no qual há um liiiiindo tigre branco de olhos impressionantemente azuis. É confusa a maneira como a garota e o tigre criam uma ligação forte em seus momentos juntos. Antes de dormir, Kells lê trechos de Romeu e Julieta para o tigre, conversa com ele e, muitas vezes, acaba por dormir perto dele.

   Alguns dias depois, Kells é informada de que o tigre fora comprado e que será levado para a Índia, além disso, ela foi contratada para ir com ele, a fim de cuidar do bichano durante a viagem e de zelar pela adaptação dele no novo lar. O que ela não sabe é que seu estimado tigre tem um lado humano, e que ele irá fazê-la se encantar por ele, assim como já estava encantada por sua parte bichinho de pelúcia tigre.

   Assim, começa uma aventura pela Índia, cercada por enigmas, desafios e alguns momentos de romance. Como eu já disse, Kelsey tenta se proteger do amor, mas será que ela é mesmo capaz de fazer isso? É tão fácil assim se afastar do homem que não parece ser mais do que outra parte sua? E a maldição, será quebrada? O que acontece depois? Essas perguntas, meus caros, só serão respondidas com a leitura do recomendadíssimo livro.

   Beijos, NikaSanc
O tigre dessa capa é o irmão de Ren.
Mil vezes mais "gato". rsrsrsrsrs

   Ah! Bônus para leitores do Aventuras: esta é a capa do segundo livro da série, que, segundo informações, será lançado ainda este ano. *-*




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Nika! Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!

Renato Klisman disse...

Eu queroooooooo! Tou com o livro aqui e, agora, minha vontade de ler só aumentou. *-------*

Mi disse...

AAAAH, eu necessito esse livro *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Maristela G Rezende disse...

Li e amei esse livro. Já li os dois primeiros da série e agora quero ler o terceiro. Adorei sua resenha.

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML