quarta-feira, 2 de julho de 2014

[Resenha] A Arte Da Imperfeição, por Brené Brown

Olá, personas! Como estão?

Hoje vou falar sobre um daqueles livros que os parceiros da Novo Conceito recebiam simplesmente porque o lançamento havia sido feito, ou seja, é um daqueles livros que, provavelmente, o blogueiro não escolheria - como é o caso.

Sem nada contra, mas também com nada a favor, vou lhes contar o simples motivo pelo qual eu desisti desta leitura.

O livro supra, como se pode perceber pelo nome, é daqueles de "autoissoeaquilooutro". Algumas das classificações apresentadas nele são "autoaceitação" e "autogerência". Em resumo, um livro escrito com o intuito de fazer com que o leitor, a partir da leitura, seja capaz de se ajudar, de se tornar alguém melhor e mais feliz a partir do que leu.

~ Comigo, quadrinhos ajudam mais. 

Seja como for, eu sou do tipo de pessoa que parte do princípio de que todos sabemos,  no fundo,  o que fazer. O que nos falta, por vezes, é a coragem ou a oportunidade de efetivar aquilo que necessário. Para mim, se você sentir que precisa de um livro de auto ajuda, é melhor que procure um psicólogo de vez.

O único quote que me agradou. Talvez por ser o
tipo de coisa que, em um dia muito inspirado,
eu postasse no Facebook. E só.
Justamente por isso desisti da leitura. Não me pareceu agradável, o livro, nem a ponto de me forçar a chegar à metade dele - tanto é que, com muita insistência (devida ao meu desgosto por abandonar leituras), cheguei à página 40.

Não se trata, também, apenas do meu pouco interesse sobre livros do gênero. Particularmente, achei a escrita da autora um tanto estranha e confusa, em principal no início do livro. Era meio que um desabafo misturado com uma "to do list" que eu não sabia se era pra mim ou pra ela. O.o

Não tiremos o mérito da autora, no entanto. Cada um com a sua área,  e ela, na sua, fez uma pesquisa que me pareceu importante - não para mim, e sim para ela. Cada área tem suas particularidades, e pelo que entendi ela realizou um estudo bem sério sobre essa aceitação que falta às pessoas. Eu prefiro pensar sozinha a respeito, mas pra quem gosta de conhecer outros pontos de vista, fica a dica - lembrando que um psicológo também pode te ajudar com isso ;) hahaha.

É isso, galera. Sinceramente? Tem muita coisa boa pra se ler por aí. Perde tempo com isso, não. Vá ler Starters e Enders que é ganho maior. <3



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML